sábado, 7 de novembro de 2015

SOBRE DEPILACAO...

SEJA BEM-VINDO!
Já se foi a época que a depilação era uma técnica aplicada exclusivamente as mulheres. Entretanto pode ser que você ainda não aderiu e que seu pelos estejam intocáveis. Mas se estás lendo este artigo é que possivelmente o interesse por eliminá-los é crescente. Sendo assim listamos para você as principais técnicas de depilação corporal para homens. Vamos ver?

Depilação com lâminas descartáveis

Quando se trata de remoção de pelos do corpo, pode ter certeza que raspar o corpo com lâminas descartáveis é o método mais fácil disponível. Mas lógico que é necessário um pouco de técnica para que tudo o processo tenha um bom desempenho. É importante tomar banho com água morna antes de remover os pelos em qualquer parte do corpo. Isso ajudará a abrir os poros. Também é indicado depilar-se utilizando a lâmina na direção do crescimento do cabelo.
Desvantagens: Neste método podem ocorrer cortes na pele, sempre restará um curtíssimo fragmento de cabelo que se estende acima da superfície da pele, e o uso deve ser repetido com freqüência muita alta.

Depilação masculina com ceras

Depilação com cera é um dos métodos mais eficazes para remover os pelos pela raiz. A técnica envolve espalhar cera quente sobre a área desejada, e após a solidificação os pelos aderentes a cera são abruptamente arrancados com um só golpe.
Desvantagem: Não é para qualquer um. Dói muito!

Cremes depiladores

A utilização de cremes de depilação se apresenta como uma forma indolor de remover o excesso de pelos. Ele funciona mediante a aplicação do produto na área desejada durante pelo menos 10-15 minutos, com isso os elementos químicos presente no creme se dissolvem a estrutura da proteína de um fio de cabelo tornando assim mais fácil para arrancar.
Desvantagens: Nem sempre funciona bem com pelos escuros e espessos. Podem provocar irritação ou dermatite em certos indivíduos sensíveis.

Depilação a luz pulsada

Este processo consiste em emitir luz pulsada através de um aparelho direcionando-a para o ponto a ser tratado. Quando a luz penetra na pele ela é atraída pelo pigmento e libera calor. Este aquecimento localizado destrói o pelo.
Para que os resultados sejam satisfatórios, as peles brancas com pelos escuros e grossos são requisitos. Infelizmente pelos loiros e os ruivos, ambos finos ou grossos, bem como as peles negras com pelos escuros e grossos, não atingem resultados satisfatórios com este método.
É possível usufruir desta tecnologia em casa. A Philips desenvolveu um aparelho que emite luz pulsada para eliminação de pelos. Se trata do Depilador Philips Luma. Segundo a Philips, estudos clínicos com o este aparelho mostraram que você pode obter uma redução significativa de pelo (mais de 80%), depois de apenas quatro tratamentos quinzenais. Você pode conhecer mais detalhes aqui nesta descrição.

Depilação por eletrólise

Usando uma agulha de ultra-fina para penetrar cada folículo piloso, este sistema oferece pequenos choques de eletricidade matando as células que ajudam a crescer o cabelo. Este sistema oferece resultados permanentes, mas não há nenhuma garantia e a eficácia varia de pessoa para pessoa.
Desvantagens: É um procedimento caro. Também é demorado. São necessárias várias seções e pode levar até um ano para eliminar os pelos do corpo completamente.

Depilação a laser

Este tipo de depilação consiste na absorvição do laser pelo pigmento no cabelo gerando calor que pode destruir tanto o cabelo quanto os tecidos adjacentes. Quando feita de forma apropriada apenas os tecidos foliculares são danificados, resultando em ausência de pelos por um período prolongado de tempo.
Os resultados dependem de sua pigmentação da pele e da cor de seu cabelo, por isso, primeiro você precisa para descobrir se você é um bom candidato para o procedimento. A resposta é melhor nas pessoas ou regiões corporais de pele clara e pelos mais escuros.
Desvantagens: Depilação a laser é relativamente caro. O processo pode ter que ser repetido diversas vezes antes de haver qualquer resultado duradouro. Pode ser doloroso. Resultados ruins são freqüentemente devido ao escurecimento da pele tratada e queimaduras.

Depiladores e aparadores elétricos

Depiladores e aparadores elétricos dispõem de um sistema eletromecânico que extrai pela raiz vários cabelos simultaneamente utilizando-se discos giratórios. São seguros, não resultam em irritação na pele, ao contrário de lâminas de barbear, e permite-lhe controlar o comprimento do cabelo para ser aparada.
O uso destes aparelhos que vem ganhando adeptos de forma crescente. O resultado deste tipo de depilação podem durar até quatro semanas. Neste site você pode conhecer os tipos de depiladores e também as melhores marcas.
Desvantagens: Pode resultar em dor durante o uso de depiladores. Mas isso varia de pessoa para pessoa. Mas nada que supere dor de uso de processos com cera. Existem relatos que a adaptação se dar conforme o uso frequente.
Espero que aqui tenha informações que te ajude a escolher o método adequado. Caso prefira aderir a depiladores elétricos, fique a vontade para obter mais informações nas páginas deste site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário